Sistema de Dados
O RPG emprega o sistema de dados para definir o sucesso ou fracasso das ações do jogo, assim como os danos provocados pelos personagens ou sofridos, taxas de sucesso em sedução ou obtenção de informação. Os dados tem por função tornar o jogo mais realista e imprevisível aumentando a imersão.
Para um ataque normal são utilizados dois lados de 6 lados, um para o atacante e outro para o defensor. Contudo, levar-se-á em canta os pontos de defesa, destreza e ataque de cada participante, podendo varia de acordo com esses o numero de vezes que o dado é lançado.
Para definir o dano causado ou recebido utiliza-se um dado de 20 lados, os pontos de dano são somados( ou submetidos à uma fórmula numérica e o resultado é somado) aos danos de base de cada personagem.
Ataques que se utilizam de poderes das profissões tem uma probabilidade menor de ser efetivo, utilizando-se um dado de quatro lados contra um de seis lados.
Para ações de sedução, furtividade, esquiva dentre outros será levada em consideração os pontos de cada personagem em habilidades especificas.
Nas batalhas será feita uma comparação entre os pontos de ataque e defesa dos personagens.
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de 1 à 10 temos dano normal.
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de 10 à 20 temos dano com agravo de +5
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de 20 para cima temos crítico automático com +15
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de -1 à -5 temos redução de 3 pontos de ataque
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de -6 à -10 temos redução de 5 pontos no ataque
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de -11 à -20 temos redução de 10 pontos de ataque
Se a diferença entre (Ataque-defesa) for de acima de -20 o dano é reduzido pela metade -5
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